terça-feira, 25 de março de 2014

Uma decisão muda tudo


A nossa vida é feita de decisões, desde o primeiro momento que ainda éramos um minúsculo espermatozoide. Nós decidimos que íamos entrar no óvulo e conseguimos. Muitos tentaram , mas só a gente conseguiu, porque decidimos vencer aquela luta. E assim vem sendo desde o princípio. A cada momento somos submetidos a situações que exigem de nós uma decisão. Decidimos acordar , decidimos trabalhar/estudar, decidimos comer , decidimos viver! Tudo vem por uma decisão , se decidirmos não comer mais , vamos morrer , mas foi a nossa decisão. Tudo, depende de uma decisão.

Mas para cada situação sempre existem duas decisões. É como se fosse o sim ou não da questão. Não importa se é a coisa mais séria ou mais boba do mundo , você tem que decidir , e escolher um tipo de decisão. Por exemplo você está de dieta e passou em uma doceria e viu aqueles bolos maravilhosos, você se aproxima e pensa na possibilidade de poder se satisfazer com um. Você tem duas decisões : Comer um pedaço de bolo , quebrando sua dieta  ou não comer aquele pedaço de bolo , mantendo-se firme na sua dieta. Outro exemplo mais sério, você é casada e um belo dia seu esposo confessa que te traiu e pede uma segunda chance . Você tem duas decisões : perdoar ele e seguir com o seu casamento ou perdoá-lo , mais por um fim no seu relacionamento. Você decide , você escolhe. Não sei se vocês lembram de um programa bem antigo , que o nome era exatamente esse " Você decide " , onde mostrava diversas situações de várias pessoas , e os telespectadores decidiam qual seria o final da história. É exatamente assim , porém na nossa vida somos nós mesmos que escolhemos o final da nossa história.

Justamente por isso , temos que tomar muito cuidado com cada decisão que tomamos em nossa vida. Uma decisão errada hoje , ainda que não nos atinja imediatamente , lá na frente vamos colher resultados dela.
Em absolutamente todas as situações você tem duas decisões , uma é certa e a outra é errada, o lance é saber escolher.

Eu vejo tantas pessoas sofrendo por bobeira , porque não souberam decidir a sua vida , agora colhem as consequências de um mau emprego , de um casamento fracassado , de filhos rebeldes, e entre outras muitas coisas .  Mais porque tomaram a decisão errada.

Aí você me pergunta , como posso então tomar uma decisão sabendo que ela está certa? Muito simples , pedindo a direção de Deus. Tudo que Ele faz é bom , consequentemente Suas decisões são ótimas para a nossa vida também. Muito melhor do que pedir a opinião de alguém , é pedir a opinião de Deus. Porque ainda que essa pessoa tenha boa intenção ela pode te induzir para decisão errada.

Pense muito bem antes de tomar uma decisão , pois são elas que regerão a sua vida , no presente e dependendo da situação no futuro também. Escolha com as opiniões de Deus e você verá como suas decisões serão bem melhores a partir de então , e muito mais sábias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desse texto?